Friday, January 04, 2013

0

IGN, MSN Canadá, HitFix, Collider: Novas Entrevistas de Alex

Posted in

Novamente, novas entrevistas de Alex - Quatro, na verdade - foram liberadas nessa madrugada, pelos sites Collider, MSN Canadá, IGN e também para o HitFix. Confira:
IGN



HitFix
video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

É uma boa personagem para fazer porque eu posso fazer essa... Garota aterrorizada, gritando, chorando e correndo, e então tem meio que esse elemento mistério e essa mudança em quem é o cara bom e quem é o ruim, e o que ela faz com a informação que ela descobre, disse Daddario quando eu sentei para uma entrevista conjunta com ela e com o cantor de R&B que virou ator, Trey Songz, que estrela como o namorado de Heather, Ryan. Foi bem divertido fazer essa mudança e interpretar essa personagem.

MSN Canada

Ela pode ser a estrela da sequência de Texas Chainsaw Massacre, o filme dos anos 70 que o crítico Rex Reed descreveu como "a coisa mais horripilante que eu já vi," mas isso não significa que ela própria seja uma fã de filmes de terror.
"Eu me assusto muito facilmente com filmes de terror," a atriz novaiorquina admite durante um dia de divulgação em Toronto, "e eu sempre os evitei porque me assusto muito facilmente."
Situado nos dias atuais, Texas Chainsaw 3D ignora todas as várias sequências eprequels (cinco no total) que seguiram o sucesso do filme original. Ao invés disso, é uma sequência direta ao clássico de 1974 sobre o canibal clã Sawyer, a família que orgulhosamente contém Leatherface, um assassino louco com o gosto de fazer máscaras a partir dos rostos de suas vítimas.


Daddario interpreta Heather, uma jovem mulher adotada quando era bebê por um casal com uma ameaçadora conexão com sua família biológica. Ela herda uma mansão na pequena cidade texana de Newt da sua avó (Marilyn Burns, do original Texas Chainsaw Massacre) que ela nunca soube que tinha. Junto com alguns amigos, ela decide investigar sua recentemente descoberta herança e talvez descobrir algo sobre a família que ela nunca conheceu. Infelizmente, as tentativas de Heather de descobrir suas raízes a levam para um encontro com um segredo sombrio de família que envolve um encobrimento policial, uma sala trancada, e uma serra elétrica.
Daddario sabia quem era Leatherface antes de ler o script ("foi impossível evitar isso", dado perfil de gosto da personagem por cultura pop), mas ela nunca tinha visto algum dos filmes de Chainsaw até conseguir o papel de Heather. No entando, ela se aventurou a assistir ao original e ao remake de 2003 estrelando Jessica Biel.
"Eu fiquei maravilhada com o quão incrível o filme original é," diz ela. "Você vê porque isso durou por tanto tempo, porque Leatherface é tão icônico, especialmente do jeito que eles fizeram o filme, com um orçamento pequeno em locais e circunstâncias difíceis em torno da realização do filme. É um filme incrível então eu estava muito animada de fazer parte disso."
Enquanto Daddario, 26 anos, é mais conhecida por interpretar Annabeth Chase no filme indicado para adolescentes Percy Jackson, ela já atuou em filmes de terror antes (mais notavelmente o filme indie de 2010 Bereavement), então estava acostumada com as emoções exageradas necessárias para comunicar o terror de ser perseguida por assassinos e se esconder em caixões, duas coisas que sua personagem faz no filme.
"Você usa as mesmas ferramentas que aprendeu na aula de atuação e durante suas experiências atuando, mas é um nível mais extremo de emoção," diz ela. "E você está se colocando em situações em que nunca esteve e não consegue imaginar estar, repetidamente. Então você está basicammente num nível de histeria e emoção e tem que encontrar alguma realidade nisso, em uma circunstância completamente inacreditável. E há algo bem desafiador e ótimo e interessante quanto a isso, ser uma atriz e poder fazer coisas assim."
Outro desafio que Daddario encarou no set foi trabalhar com Dan Yeager. O ator grandalhão, que pega a conhecida serra elétrica, antes dominada por Gunnar Hansen, o original Leatherface (que tem uma pequena aparição em Texas Chainsaw 3D), deliberadamente se manteve afastado do resto do elenco para aumentar o medo que eles teriam durante as cenas de ação mas intensas. Isso se provou ser uma aproximação eficaz.
"Isso ajuda a te deixar mais apavorada," diz Daddario, "especialmente se é alguém com quem você não faz brincadeiras ou piadas internas; você não tem qualquer tipo de relacionamento. É mais fácil ficar horrorizada e trabalhar com ele."
Filmada durante o tempo de um mês e meio por Shreveport, LA, durante uma onda de calor, Texas CHainsaw provou ser uma produção desafiadora para todos envolvidos, graças às temperaturas e longas horas, mas Daddario saboreou a experiência.
"Eu pude fazer coisas muito legais," ela diz. "Houve dias em que eu olhava em volta e ficava tipo, 'Não acredito que esse é meu trabalho. Eu estou pendurada em uma roda gigante, e estou dentro de um caixão na terra.' Aí você olha em volta e tem toda uma equipe à sua volta, e você fica tipo, 'Não acredito que é isso que eu faço para me sustentar.' Então definitivamente foi uma experiência legal."
Perguntada se ela sentiu ou não certa pressão ao entrar na franquia Texas Chainsaw, Daddario diz: "Todos sabem o que é, tendo eles visto o filme ou não. Então, sim, sempre há essa pressão. Mas eu acho que, para pessoas que são fãs do filme original, há várias menções ao filme original. Nós tivemos Marilyn Burns fazendo uma pequena aparição e Gunnar Hansen, o que foi uma honra que eles quiseram fazer parte disso. E eu acho que também é algo que é único. É um filme divertido e assustador, e eu acho que as pessoas vão gostar."

Collider 
Tradução: Nathalia - Equipe Team ALB Brazil
Collider: O que te atraiu para esse projeto? Foi o script? Foi se tornar envolvida em algo que tem um grande legado por trás disso?
Alex: Eu acho que a primeira coisa é ficar atrás de uma franquia bem icônica definitivamente me atraiu. Eu estava animada para ser capaz de fazer parte disso. Eu também gosto do script, que desviou do que eu esperava que iria ser. Tem essa reviravolta e há uma história diferente do que eu esperei e eu realmente gostei disso, de que o personagem é diferente, e a história continuou.
C: O papel que preenche, a protagonista feminina de horror, pode às vezes fazer ou quebrar um filme de terror. [fazer ou quebrar: pode fazer o filme bom ou ruim]. Como você foi em relação à criar sua versão da "garota sobrevivente"?
Alex: Bem, eu acho que ela é uma personagem mais escura das que eu costumo fazer, mas eu acho que ela é bem independente. Eu acho que era é bem dura e eu assisti certas performances, assisti filmes diferentes para ter um pouco de inspiração para isso.
C: O que você assistiu?
Alex: Eu assisti Alien e The Girl With the Dragon Tattoo, a versão sueca. Eu assisti o Texas Chainsaw Massacre original e a versão de Jessica Biel, e a performance de Jessica. Eu me preparei mentalmente. Eu sabia que eu iria para um lugar quente então antes de eu ir para o set, eu fiz bastante hot yoga [Hot yoga: Um Yoga normal, porém em uma sala elevada à 40 graus celsius] sabendo que eu iria ficar correndo no calor. Então, coisas diferentes tipo essas. E no set, há muita preparação emocional para chegar nesse nível de histeria e isso foi um desafio interessante para mim.
C: Como você se elevou à esse nível dia após dia?
Alex: Algumas coisas disso foram físicas, correndo por aí, e também usando coisas da minha vida pessoal que me faz ficar chateada e depois levando-as mais longe. Indo para o lugar mais escuro que puder para fazer você ficar bem chateada e adicionar isso com a fisicalidade e o correr, você pode entrar na histeria desse jeito. Estando no calor de 105 Fº [aproximadamente 40,5 Cº] com muito pouco sono meio que me ajudou à ficar insana, talvez.
C: Você acha que esse tipo de filme é mais exigente fisicamente ou emocionalmente?
Alex: Eu acho que foi um pouco de ambos, mas emocionalmente eu estava bem exausta.
C: É difícil de desligar?
Alex: Eu acho que levou algumas semanas para me reajustar quando eu voltei a LA, estranho o suficiente. Mas também era porque nós estávamos fazendo gravações noturnas, foram todos os tipos de coisas. Eu acho que mesmo que você racionalmente saiba que tudo está Ok, seu corpo fica, "O que diabos está acontecendo?". Você está correndo na adrenalina e você está meio que engana seu corpo em pensar que algo está realmente, realmente errado. Então você se sente bem estranho no final do dia, mas isso totalmente faz sentido para você se sentir bem estranho porque você tem basicamente enganado seu corpo em uma experiência traumática.
C: Alguns atores, particularmente aqueles com um fundo de teatro, gostam de um monte de ensaio e alguns só querem material fresco; O que você gosta, e quanto ensaio você teve nesse filme?
A: Nós tivemos um pouco de ensaio. Eu acho que isso depende no tipo de projeto que você está fazendo. Eu acho que ensaio é muito, muito importante, não importa o que você está fazendo, mas para algo assim, algumas cenas, especialmente as histéricas, você não pode realmente ensaiar isso. Quero dizer, eu acho que eu tenho ensaiado para isso para minha vida toda com a aula de teatro. Você tem que usar as ferramentas que você tem disponível para você chegar àquele lugar e aí é apenas - você não pode ensaiar quando você vai gritar, você tem que reagir naturalmente no momento. Eu acho que para diferente tipos de coisas, mais ensaio é muito importante.
C: Obviamente, desde que esse é um filme 3D, há muitos elementos digitais envolvidos, mas havia efeitos práticos no set para vocês reagirem?
Alex: Sim, havia. Nós usamos Serras Elétricas reais às vezes, obviamente não quando eles estavam perto de nós ou algo assim. Mas nós também usamos Serras Elétricas que viriam até nós, não reais, essas coisas. Nós tivemos certas coisas como essas. A cena em que ele é cortado ao meio, que obviamente não foram próteses ou algo assim, que foi posta depois. De algumas coisas você não saberia o que esperar, mas uma boa parte do tempo você sabia o que estava acontecendo e você tinha algo com o qual reagir.
C: Eu definitivamente quero falar com você sobre Percy Jackson antes de ficar sem tempo. Esse foi um daqueles filmes do qual eu não soube muito, mas eu acabei o assistindo na HBO um dia e eu realmente me diverti muito.
Alex: Oh, isso é incrível.
C: Então estou feliz que eles acabaram fazendo uma sequência.
Alex: Sim, eu também. Eu fiquei agradavelmente surpresa que eles decidiram fazer isso. Alguns desses atores são meus melhores amigos agora em LA. Nós fizemos esse filme há mais de 3 anos, o que é loucura, e eu acho que o segundo filme é fantástico e nós nos divertimos gravando-o. É apenas um filme familiar bem divertido, os efeitos especiais e a tela verde, e é divertido ser parte dessa franquia. Eu amo a base de fãs. Eu realmente gosto de ser parte disso.
C: Como você se fez para atuar para a tela verde?
Alex: É interessante, é usar um monte sua imaginação e focar, não deixas as coisas ao redor te distrair. Se você focar muito no fato de que você está olhando um ponto vermelho brilhante e que as pessoas estão todas ao redor, você vai começar a rir porque é totalmente ridículo. Mas eu acho que isso é algo que como um ator você tem de descobrir um modo de fazer isso real para você em qualquer jeito que você precisar, usando sua imaginação, focando e fazendo esse tipo de coisa. É meio que divertido em certo modo porque você pode imaginar o que quiser e depois quando você vê o filme, isso talvez seja completamente diferente do que você imaginou, e isso é bem legal.
C: Quanto o script do segundo filme mudou ao longo da produção?
Alex: Muitíssimo.
C: Obviamente eu não quero estragar nada, mas você pode apontar algo em particular?
Alex: Houve muitas mudanças. Eu acho que eles queriam fazê-lo tão bom quanto eles podiam e talvez eles decidiriam trocar um monstro por outro, e eu sei que eles queriam fazê-lo mais fiel ao livro, então às vezes eles estavam tentando entender como fazer isso.
C: Por exemplo, você ficou loira dessa vez, certo?
Alex: Sim.
C: Você se divertiu mais?
Alex: Sim, quero dizer, foi a primeira fez que eu fui loira. Infelizmente, eu acho que estava trabalhando muito para me divertir mais. Eu sempre quis ser loira e foi bem legal fazer isso por um tempo. Eu estou feliz que eu fiquei mais fiel aos livros; Eu acho que os fãs realmente apreciam isso.
C: Eu acho que as palavras meio que ultrapassaram a internet de que esse filme é mais fiel aos livros, e parece que os fãs estão ansiosos para ver uma adaptação mais fiel.
Alex: Sim, e não é apenas meu cabelo, há outras coisas. Eu sei que foi uma grande coisa que foi importante para eles, ser mais fiel aos livros.
C: Como foi a experiência de voltar depois desse atraso entre os dois filmes? Foi mais difícil para entrar de volta nisso ou você apenas pegou o papel? [Foi fácil?]
Alex: Foi tipo que fazer um filme diferente de certo modo, mas com as mesmas pessoas. Nós tínhamos alguns novos atores e todos nós nos demos bem. Foi interessante porque as pessoas que eu estava conhecendo três anos atrás agora são alguns dos meus melhores amigos. Eu os conheço por três anos e agora eu estou trabalhando com eles. Foi meio que uma coisa interessante, conhecer alguém tão bem. Foi ótimo  Foi como voltar à um Acampamento de Verão.
C: Obrigado e parabéns pelo filme.
Alex: Muito obrigada.

Será que ainda sairão entrevistas? A estréia do filme é hoje!

0 Comentários:

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia, Fernanda e Felipe.