Tuesday, September 24, 2013

1

Scans: Entrevista com Logan para a SFX (Agosto/Setembro)

Posted in , ,
As edições de Agosto e Setembro da Revista SFX, Inglesa, contém uma entrevista com Logan, falando sobre Mar de Monstros, e uma série de fatos sobre o filme. Confira os scans clicando em Read More:


          

Confira:

Tradução: Nathalia N e Rayane R - Equipe Team ALB BR
Como você se preparou para esse filme?

Eu não estava muito preparado. Eu apenas pulei para aqueles velhos tênis e foi tão confortável. Mas aprender todas as lutas, tentando trabalhar com todos aqueles cabos foi um desafio psicológico. A maioria das vezes tínhamos que fazer algumas façanhas. Eu não consigo treinar pra tudo. É tipo, "Certo, você não treinou isso, mas nós vamos te prender ao final de um carro e arrastar-te por alguns minutos. Agora, se você se apoiar desse jeito você pode quebrar seu braço, então não faça isso. Se você se apoiar desse jeito, ficará bom". Coisas assim você só pode improvisar!

Nós ouvimos que você ficou bem maneiro, chutando traseiros, bastante Jackie Chan por agora.

Eu amei o trabalho dele nos anos 70 e 80 - bem, bem atrás - os filmes que ele dirigiu e fez toda a coreografia, como Drunken Master, esses são realmente fantásticos. Eu não sou em nenhuma maneira tão bom quanto ele! Mas estou tentando. Essa definitivamente foi uma tentativa.
Esse é um filme com muita água. Quão difícil foi isso? 

Nós ficamos um pouco em barcos sem estar realmente na água, não havia água sendo jogada em nossas caras. Tudo isso foram os efeitos visuais, é tudo sobre eu levantando a mão e balançando tipo "Ooh!", e depois eles adicionam os efeitos. O jeito que eu abordo isso é, eu veria a arte conceitual para um suposto monstro que é aquela marca ali; agora é meu trabalho ir até lá e vier com o cenário que o monstro de efeitos visuais irá criar. É divertido.

Então não haviam monstros reais, mas aparentemente haviam muitos insetos filmando lá em Louisiana. 

Oh Deus, sim, eles estavam por todo lugar, mosquitos e aqueles pequenos insetos que formam tocas em você, os chamados ácaros. Nós estávamos em Nova Orleans, filmando em um parque de diversões abandonado que havia sido construido em um pântano seco. Eu estava amarrado, e todos nós estávamos amarrados em um poste, e minhas costas estavam coçando tanto no primeiro dia que eu apenas perguntei, "Alexandra, você pode coçar minhas costas?", e ela "O que? Não, eu não quero". Aí eu, "É muito ruim, por favor... Você pode apenas coçá-la?" Acabou que eu tinha mais de 50 mordidas em um dia!

Como você compete com todas as outras franquias infantojuvenis e o que faz Percy Jackson único?

Sabe, Percy Jackson é uma franquia diferente de todas as outras franquias que estão por aqui agora. Eu não vejo esse filme competindo com um monte de franquias infantojuvenis por aí. O mais parecido foi Harry Potter, e acabou. O que o faz diferente, o que o separa, é o fato de que os personagens, os monstros e a história são todas tiradas da mitologia Grega, então é algo que todos podem aproveitar, porque você vai até o cinema ver um filme de $100 milhões com grandes efeitos especiais e 3D, com monstros e mitologia - é divertido.


Cinco coisas que você precisa saber...
Sobre a volta do progenitor semideus de Poseidon

1- O Novo Diretor é fã de Percy Jackson
Faz três anos desde que Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi lançado nas telas dos cinemas, o último em uma enorme fila de pretendentes infantojuvenis tentando obter uma franquia cinematográfica enorme. Uma recepção morna, junto com uma bilheteria decepcionante de $220 milhões no mundo inteiro, quase condenou o filho de Poseidon a uma sepultura, mas Percy viveu para lutar mais um dia. Dessa vez ele é dirigido pelo relativamente novato Thor Freudenthal (os pais dele infelizmente o nomearam com a palavra Alemã para "objetivo", mais do que com o nome da divindade nórdica) que recentemente dirigiu Diary of a Wimpy Kid, e é um devoto da série de Rick Riordan. "Falando sobre o tom, isso é mais próximo da minha interpretação do livro", Freudenthal diz ao Red Alert. "O que eu gosto é que ele tem uma narração em primeira pessoa, então há algo suave e um irreverente senso de humor. Esse elemento cômico está firmemente em seu lugar no filme."
2- Está Sendo Emocional
Tendo dito que, Percy (interpretado mais uma vez por Logan Lerman) ainda tem problemas com o Papai e o destino do Olimpo é um peso em suas costas. "A história é mais escura", diz Freudenthal. "Há morte e sacrificio, e o centro emocional, onde nós nos apoiamos mais, é sobre crianças que lidam com o fato de que seus pais são mais antigos que a vida, que são deuses que estão ausentes a maioria do tempo, e cabe às crianças firmar seu próprio chão no mundo e defini-los como o que eles são".
3- Isso Faz um Splash!
 "Há água, água por todo lugar, e uma infinidade de monstros assustadores para aproveitar. "O último filme estabilizou o mundo, meu trabalho era mergulhar mais fundo e aumentar a ira, expandir o mundo, e se divertir mais um pouco com os personagens e como nós integramos a mitologia Grega em nossa vida contemporânea", o diretor explica. "Alguns personagens que eu realmente queria foram deixados de fora do primeiro filme, então ele incorpora a grande mitologia da série: Thalia e a árvore que ela se torna. Também introduzimos o meio-irmão de Percy, Tyson, que é um Ciclope, assim como muitos monstros. Finalmente, esse filme navega pelo mar. Então o alcance é muito, muito maior."
4- Cronos está vindo
"A maior mudança que nós fizemos à história foi encenar um confronto direto entre Cronos, o supervilão dos livros, e Percy, onde no livro de Mar de Monstros só é insinuado em acontecimentos futuros. Aqui nós levamos isso tudo para o grau máximo, e temos Percy indo diretamente para o vilão máximo cara a cara. Cronos é o pai de todos os deuses, de Poseidon, Hermes e Zeus, e ele foi difícil de colocar na cena, vendo que ele é inteiramente feito de computação gráfica, e de um tamanho que você nunca viu."
5- Annabeth é loira!
Os entusiasmados com Percy fizeram com que sua infelicidade sobre Annabeth (filha de Atena, interpretada por Alexandra Daddario) ser morena no primeiro filme ficasse clara, ao contrário da loira que aparece nos livros. O diretor escutou. "Eu mencionei o fato de que talvez fosse importante para os fãs que nós ficassemos mais próximos da imagem dela nos livros, e felizmente todo mundo abraçou a ideia. Fiquei feliz que fizemos isso".

(Scans)

1 comment:

  1. "Alexandra, você pode coçar minhas costas?", e ela "O que? Não, eu não quero". Aí eu, "É muito ruim, por favor... Você pode apenas coçá-la?" <3 <3 <3 ameeeeeeeeeeeeei

    ReplyDelete

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia, Fernanda e Felipe.