Friday, November 08, 2013

1

Entenda o que aconteceu entre Brandon e comissária da US Airways (Voo 629)

Posted in ,
No dia 5 de Novembro, os fãs que seguem Brandon no twitter viram claramente que nosso ídolo estava irritado. O motivo? Brandon pegou o Voo 629, da US Airways, de Nova York à Los Angeles, e em uma parada em Phoenix, tirado de seu voo. Entenda mais da história clicando em Leia Mais.


Antes de começarmos, o que aconteceu: Brandon estava voando para LA, para uma audição, e estava ensaiando com uma passageira ao lado dele (Elisabeth Shwarz, que acabara de conhecer). Não serviram nada aos dois, nem comida nem bebida, e informaram que os passageiros no corredor de saida estavam muito barulhentos, mesmo que os passageiros não tivessem nenhum problema com isso. Brandon então foi até o fundo do avião para pedir comida e explicar que não era a fileira dele que estava fazendo barulho, mas então, ele recebeu uma resposta bem rude da comissária: Não ligo se é filho do Obama [vocês devem saber que Obama é o Presidente dos Estados Unidos], volte para o seu lugar! Segundo o The Grio, o representante de Brandon disse que a comissária ainda usou uma palavra depreciativa em tom de brincadeira. De qualquer modo, como era de se esperar, Brandon ficou chateado e disse que iria reportar o incidente à companhia. Depois disso, a comissária deixou o piloto avisado, deu a Brandon papeis e depois disse ao aeroporto de Phoenix (onde fariam a conexão antes de ir para LA) que ele estava sendo desagradável e também estava bêbado. Ela ainda deu a entender que iriam aterrissar antes da hora especialmente por causa dele, o que deixou Brandon alarmado. Assim, ao chegar em Phoenix, ele foi questionado por autoridades, que concluiram que ele não estava bêbado nem estava incomodando passageiros (13 passageiros confirmaram a história de Brandon, quase perdendo seus voos). Brandon, por perder seu voo, foi posto no primeiro voo para Burbank na manhã seguinte.
Ele ainda fez comentários, como "Não posso ir para a cadeia por ter sofrido racismo!", querendo dizer que não era justo que o acusassem de algo (de estar bêbado, no caso) que não fez, e "Falarei sobre isso nos palcos", se referindo aos shows de Stand Up. Confira o artigo da CNN.

Los Angeles (CNN) - Ator Brandon T Jackson foi expulso de seu voo da US Airways de Segunnda porque ele estaria sendo desagradável, disse a companhia para o CNN na Quarta.
A estrela de Trovão Tropical declara que os outros passageiros que estavam barulhentos e que a comissária que o reportou chamou-o da "palavra com N."
"O comportamento desagradável começou com música alta tocada pelo Sr. Jackson no seu assento," a companhia disse. "Pediram a ele varias vezes que abaixasse a música. Outros comportamentos errados foram observados, e foi quando a equipe fez a decisão de parar de servir. Se a equipe determina que não deve mais servir alcool para um cliente, então a decisão deles é definitiva naquele momento."
Mas o representante de Jackson insistiu que não fora servida nenhuma bebida ao ator antes do incidente, o qual ele disse que começou quando Jackson foi até o fundo do avião para pedir dois sanduíches para si mesmo e um companheiro de assento. A comissária disse à ele que outros passageiros haviam reclamado que ele estava sendo muito barulhento, ele disse.
"A comissária disse a ele para sentar e que 'Não ligava se era filho do Obama', então usou um termo depreciativo - aparentemente brincando," disse o representante.
US Airways "apoia inteiramente as ações de sua equipe nessa situação," e a comissária "negou qualquer uso da 'palavra com N' ou insultos racistas," com Jackson, a companhia disse.
Jackson "foi desagradável e nossa equipe fez a decisão certa, " disse a companhia. "Essa é uma companhia com regras federais e nossas políticas". [...]
Jackson, que estava viajando de Nova York para Los Angeles para uma audição, tweetou para seus 205.000 seguidores do avião:
"Blogs, por favor postem isso, US Airways, a coisa mais racista acontecendo, chamaram-me da 'palavra com N', 'Eu não ligo se você é o filho do Obama', ela disse."
"Eles querem me tirar do avião por terem falado coisas racistas à mim, eu tenho testemunhas."
"Eu queria que essa geração racista apenas se apressasse e acabasse... Estou cansado disso."
"GENTE eu preciso de sua ajuda, eu não vou para a cadeia por ter sido xingado com termos racistas, por favor..." [...]
O representante de Jackson providenciou uma declaração de uma mulher que disse estar sentada perto de Brandon no voo, a qual ele não conhecia antes de embarcas.
"Ele não estava sendo desagradável em nada, e definitivamente não estava bêbado, "Disse Elisabeth Schwarz. "Havia outro corredor perto da saída, em frente a nós, que estava ficando em pé, bebendo e fazendo barulho. Ficamos todos em choque quando a comissária insinuou que outros passageiros estavam reclamando. A outra comissária até havia falado que não estavamos fazendo nada de errado."
A declaração de Jackson também incluiu uma frase conciliatória do ator, "Eu percebo que aquilo foi feito por apenas uma comissária agindo inapropriadamente, e eu aprecio o apoio dos outros passageiros, da equipe da US Airways do aeroporto de Phoenix, e a polícia do aeroporto."

O TMZ ainda incluiu um testemunho de outro passageiro. Confira:

Falamos com Darrell Howard, que estava sentando ao lado de Brandon, e ele diz que não se lembra do comentário sobre Obama, mas insiste que Jackson NÃO estava bêbado - e não tinha consumido mais que duas bebidas (refrigerante e Jack) durante o voo de 5 horas e meia de Nova York para Phoenix.
Howard também diz que Brandon compartilhou alguns roteiros com ele e outro passageiro - comprovando a declaração do ator que ele havia dito à brava comissária que ele apenas estava "ensaiando falas" com as pessoas perto dele. 
Howard ainda disse que Brandon não fora nada a não ser legal, e que estava chocado em ver a comissária retrucar do jeito que fez. 
Brandon também agradeceu no Twitter por meio de uma foto no Instagram. Confira:

A verdade sempre prevalece... Obrigado a minha equipe CAA, Gordon Bobb, mlmanagemente, BWR, #graçasaDeus #faleiparavocêshaters #tmz


Que bom que tudo deu certo!

Tradução: Nathalia N - Equipe Team ALB BR.

1 comment:

  1. Que bom mesmo que tudo deu certo... que chato isso... que bom que o Brandon é uma pessoa educada.

    Bjs, Bia

    ReplyDelete

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia, Fernanda e Felipe.